Tempo de leitura: 3 minutos
Como se Reinventar na Pandemia?
Diante da pandemia muitos perceberam que existem outras maneiras de ganhar dinheiro, além de trabalhar no mercado tradicional. Você pode empreender no mercado digital ou até mesmo escalar seu negócio ao próximo patamar, aliando esse negócio tradicional existente a uma estratégia digital.
Empreender na pandemia
Você sabia que é possível ganhar dinheiro ou até mesmo escalar seu negócio sem sair de casa?
Há várias maneiras de trabalhar online e empreender. Se esse assunto te interessa, procure fazer um curso abrangente e de eficácia comprovada, que possibilitará transformar sua paixão em realidade.
Minha indicação para você é o curso “Fórmula Negócio Online”, do Alex Vargas, conheça mais sobre o curso nesse link https://fugindododesemprego.com.br/formula-negocio-online. Tenho certeza que novas portas se abrirão para você também.
Um pouco sobre nossa entrevistada
Hoje conversei com Laís Cardoso, 31 anos, formada em educação física, apaixonada por dança, instrutora de Zumba (uma das melhores), Pilates e Strong.
A Laís sempre sonhou em trabalhar com dança, diante disso se formou em Educação Física, pois acreditava ser o caminho mais próximo do seu sonho. Começou na área aquática dando aulas de natação e hidroginástica, fez um treinamento de Pilates, que também se tornou uma paixão para ela, mas nunca desistiu do sonho de trabalhar com dança.
Ela iniciou sua jornada dando aula de ritmos, em uma academia que acreditou em seu potencial. Logo depois resolveu comprar um jogo de Zumba, para o videogame Nintendo Wii, e se apaixonou pela modalidade. Procurou então por um treinamento profissional, o qual concluiu em 2014.
Atualmente Laís dá aulas de alongamento, Pilates, Zumba e Strong e é uma profissional Strong Tech, que ministra treinamentos oficiais para instrutores de Strong.
Como ela se reinventou na Pandemia
Como todos buscam, nesse momento delicado de pandemia em que vivemos, a Laís teve que se reinventar. Já era instrutora em duas academias e em um clube municipal, e esses fecharam devido as medidas protetivas impostas pelo governo.
Ela então resolveu se reunir com outros instrutores, para encontrar a melhor plataforma de streaming que permitisse dar suas aulas online com a qualidade e assim tivesse como pagar os boletos que não “entraram em quarentena”.
No início, o maior desafio foi encontrar uma plataforma que tivesse uma sincronia perfeita entre a música e seus movimentos. Superadas as limitações tecnológicas inicias, hoje ela sente falta do contato físico com seus alunos durante as aulas, pois eles conseguem sentir a energia dela e ela não sente o mesmo, já que só eles a enxergam.
Seus alunos após as aulas postam fotos e vídeos em suas redes sociais, e assim ela consegue sentir um pouco desse carinho e ainda atrair mais adeptos para levar sua proposta de vida saudável mais longe.
Atualmente ela dá aulas de Pilates, Alongamento, Zumba e Strong, tudo online e com excelente qualidade. Quando sua modalidade de aulas presenciais voltar a ser permitida nas academias, ela pretende continuar com as aulas online, uma vez que viu a possibilidade de escalar e atingir um público muito maior fazendo o que gosta, e muitas vezes levar seu trabalho a lugares que ela mesma nunca imaginou.
Veja a entrevista completa com essa profissional simpática e de alto astral e depois me conte aqui, nos comentários abaixo, o que você tem feito para se reinventar nesse período tão difícil.
Se quiser saber mais sobre nossa entrevistada visite seu perfil no Instagram https://www.instagram.com/laiscardoso.st/?hl=pt-br
Leia também Fui Demitido na Pandemia. O Que Fazer agora?
Até a próxima!